terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rádio Tabajara faz 74 anos e anuncia nova programação que estreia em 1º de fevereiro

As Rádios Tabajara AM e FM estreiam no dia 1º de fevereiro uma nova programação, com mais dinamismo nos núcleos musical, esportivo e jornalístico, além de primar pela valorização da Música Popular Brasileira e Paraibana. Na manhã desta terça-feira (25), data que a rádio AM completa 74 anos de existência, a superintendente do órgão, Maria Eduarda Santos, apresentou aos funcionários as novas diretrizes da programação, durante café da manhã nas dependências da emissora.

Segundo a gestora, a rádio AM 1.110 MHZ vai ganhar novos programas e também manter alguns que são tradicionais na emissora. Jornalismo e esporte serão o carro-chefe da rádio, que também vai mesclar na sua grade de programação espaço para informações sobre variedades e música.

Já na FM 105.5, o lema da nova programação será “melhorar o que já é bom”, priorizando programas musicais diversos, contemplando música paraibana, a boa música brasileira e mundial. Conforme disse a superintendente, haverá espaço para o resgate de grandes sucessos, como também para a divulgação de novos trabalhos.

O jornalismo também fará parte da programação, trazendo uma nova roupagem ao Jornal Estadual – que é transmitido em cadeia também pela rádio AM. Novos locutores e produtores irão colocar no ar o jornal que já existe há mais de 40 anos, no horário das 6h às 7h. Informações sobre o trânsito e notícias rápidas durante todo o dia também estarão presentes na nova Tabajara FM.

Programa do governador – O tradicional espaço dedicado aos pronunciamentos semanais do governador do Estado vai ganhar um novo formato. O dinamismo e a interatividade com o público será a marca do programa, que também será transmitido pela internet.

A rádio já inicia a sua atuação nas redes sociais, com o twitter @tabajarapb. O espaço será dedicado à interação com os ouvintes e também para a divulgação dos programas e realização de eventos promocionais das duas emissoras.

Fachada da Rádio TabajaraEquipe – O comando da programação está por conta do multimídia Cristóvam Tadeu; o jornalista e radialista Marcos Thomaz está à frente do radiojornalismo, enquanto o radialista Lima Souto comanda a equipe do esporte.

Além de funcionários e radialistas da emissora, também estiveram presentes ao café da manhã, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, (FPF), Rosilene Gomes, a secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Lívia Karol Araújo; o superintendente do jornal e gráfica A União, Ramalho Leite, e a Diretora Executiva de Jornalismo da Secretaria de Estado da Comunicação, Marly Lúcio, que na ocasião representou o secretário Nonato Bandeira.
       

2 comentários:

  1. De uma ouvinte decepcionada!
    Oi pessoal da RÁDIO TABAJARA, NOVO TEMPO se refere a que? A músicas retrô? Quando liguei o rádio, numa bela manhã de sábado, esperando ouvir a TABAJARA tomei um susto, tudo tinha mudado... nem parecia a TABAJARA, pensei fosse a concorrente e fui olhar se estava sintonizado na rádio certa, e para a minha tristeza era realmente a TABAJARA. A TABAJARA perdeu a identidade, era quase 100% música brasileira de melhor qualidade, agora com músicas retrô dos anos sei lá 80 lá vai pra trás, não consigo mais ligar a rádio esperando coisa boa, com músicas americas inseridas no repertório... Se eu quisesse ouvir músicas deste tipo tem a MIX, e se eu quiser ouvir um mix de brasileiras com americanas ouço a CABO BRANCO, mas vocês eram únicos, infelizmente perderam a identidade!
    Era a única que eu ouvia agora é a última a ser procurada no meu rádio!

    ResponderExcluir
  2. Os ouvintes de rádio em Itabaiana, Paraíba, reclamam da precariedade da recepção de sinal de rádio na região. Devido à sua posição geográfica, a cidade tem dificuldades em captar sinais de rádio, mas ultimamente a situação piorou, segundo informa José Dias, morador da localidade.

    Independente das características específicas do relevo da região, a cidade sintonizava as rádios Tabajara da Paraíba (AM), Rádio Rural de Guarabira (AM), Rádio Princesa de Timbaúba (FM) e Rádio Campina Grande FM. Depois do advento da Rádio Itabaiana FM, do Sistema Correio de Comunicação, até a Rádio Comunitária Rainha, de alcance local, tem dificuldades de ser sintonizada em alguns locais da zona urbana.

    ResponderExcluir