sábado, 15 de janeiro de 2011

Anos 90 - Tabajara firma parceria com a Radiobrás

Este blog segue contando a história da Rádio Tabajara que neste 25 de janeiro de 2011 completa 74 anos no ar. Mais notícias da Rádio Tabajara na gestão Petrônio Souto. As fotos são da solenidade de assinatura do 'Convênio de Cooperação Técnica' entre a Radiobrás e a Rádio Tabajara, no Palácio da Redenção. O governador era José Maranhão.

Esse convênio facilitou muito as coisas para a Tabajara, acelerando a outorga (concessão) da Tabajara FM. A Tabajara se tornou parceira da Rádio Nacional em um programa semanal de rádio para as Forças de Paz da ONU, em Angola, composta por militares de quartéis sediados no Nordeste, inclusive do RCMec de Bayeux.

Na época, o presidente da Radiobrás era o deputado federal (PMDB-PE) Maurílio Ferreira Lima, um grande amigo da Rádio Tabajara naqueles anos. De acordo com Petrônio Souto, o parlamentar Apoiou mais a Tabajara, em Brasília, do que os próprios políticos paraibanos.

A Tabajara caiu nas graças dos soldados brasileiros e através do Cel. Wellington Fonseca, então comandante do RCMec, foram organizados shows com cantores paraibanos que se apresentariam em duas cidades angolanas (Luanda e Lobito). Estava tudo certo para a ida dos artistas locais, quando o Estado-Maior do Exército desaconselhou a ida da caravana artística, por causa do agravamento da crise entre o Governo Angolano e a guerrilha da UNITA, situação que deixou alguns soldados brasilerios como reféns da guerrilha.

O blog está aberto a colaborações de parceiros: radialistas, jornalistas, ex-diretores, atuais diretores, ouvintes, que podem participar nos enviando fotos, notas, sugestões, e até áudios.

Fotos do arquivo de Petrõnio Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário