domingo, 30 de janeiro de 2011

Auto Esporte vence o Botafogo na Graça neste sábado

O‘Botauto’ teve como maior objetivo testar os dois times para o Campeonato Paraibano de 2011

O clássico deste sábado a festa foi dos torcedores do Auto Esporte que venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Maia (foto) ao 21 minutos do primeiro tempo.  Com o resultado, o Auto Esporte ganhou o troféu em homenagem aos 74 anos de fundação da Rádio Tabajara.

O‘Botauto’ teve como maior objetivo testar os dois times para o Campeonato Paraibano de 2011. O Botafogo faz o primeiro jogo oficial contra o Nacional de Patos, em João Pessoa e Auto Esporte jogará em Campina Grande, contra o Treze.

O Auto Esporte dominou, praticamente, quase todo jogo e poderia até vencer com maior número de gols.
O time comandado por Reginaldo Sousa ganhou o duelo no meio campo, deixando o Botafogo de Francisco Diá sem saída para fazer as jogadas de criação.

O Botafogo faz o primeiro jogo oficial contra o Nacional de Patos, em João Pessoa e Auto Esporte jogará em Campina Grande, contra o Treze.

A primeira rodada da competição oficial será no próximo dia 6.

A última vez que clássico pessoense tinha acontecido naquela praça de esporte foi registrado o empate de 2x2, pelo Campeonato Paraibano de 1998. Neste jogo que acontece há quase uma década e meia, na Graça, os gols do Botafogo foram marcados por pelo lateral-direito Nido e pelo atacante Batistinha. Enquanto que, o atacante Patrício fez os dois gols do Auto Esporte. A informação é do desportista, Murilo Macelo, torcedor botafoguense.

Os ‘botautos’ aconteceram nos últimos 12 anos, sempre disputados no estádio Almeidão, que passa atualmente por melhoramentos e só deve voltar a receber jogos oficiais a partir do mês de março. Por enquanto, o estádio da Graça será o palco dos jogos quando os clubes de João Pessoa tiveram o mando de campo no Campeonato Paraibano de 2011.

No Campeonato Paraibano de 2001, o Auto Esporte venceu o Botafogo por 2 a 1 e a última vitória do time automobilista sobre o Botafogo aconteceu na Copa Paraíba de 2009, por 2 a 0, pela segunda fase. Os dois jogos foram disputados, no estádio Almeidão.

No ano passado pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo venceu os dois confrontos contra o Auto Esporte. No primeiro turno, o time alvinegro marcou 4 a 1 e no segundo turno, o Botafogo aplicou nova goleada por 3 a 0, ambos no estádio Almeidão.

Na fase de preparação os dois times realizaram uma série de amistosos e estão encerrando as avaliações no clássico de hoje. A partir de agora, o treinador do Botafogo, Francisco Diá, vai ter uma semana para montar a base de sua equipe. O mesmo acontece com o treinador do Auto Esporte, Reginaldo Sousa.

O Botafogo na fase de amistosos venceu o Palmeira de Goianinha-RN por 2 a 0 e goleou o Confiança de Sapé por 6 a 0, todos no estádio Joaquim de Almeida Sobrinho, na Maravilha do Contorno e perdeu para o ABC de Natal por 3 a 1, no estádio da Graça, em João Pessoa.

O Auto Esporte venceu o Decisão do Recife por 2 a 1, derrotou o Confiança de Sapé por 6 a 0 e ganhou do selecionado do Rangel por 1 a 0, todos no estádio Mangabeirão, no Colosso Alvirrubro.
Ficha técnica
Local – estádio da Graça
Horário – 16h00
Cidade – João Pessoa
Árbitro – Adalberto Moesia
Assistentes – Nilston Atanásio e Aldo Silva
Renda - R$ 7.950,00
Público - 795 pagantes

Botafogo – Genivaldo, Valber (Parral), Célio (Ricardo), Henrique e Rogerinho; Aurimar (Eliezer) Charles Vagner (Ivan), Miltinho (Peixinho) e Chapinha; Edmundo (Vandeilson) e Paulinho Macaíba. Técnico – Francisco Diá

Auto Esporte – Bel (Amauri), Overlan (Eli), Ronaldo (Moisés), Alan Farias e Nailton; Gildo, Amaral (Pablo Miranda), Ione (Jan), Diego Trindade (Galdino); Maia (Iran) e Lee. Técnico – Reginaldo Sousa.



soesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário