domingo, 9 de janeiro de 2011

Rádio Tabajara será dirigida por uma mulher pela 1ª vez em 74 anos de história

A radialista Duda Santos, ao ser anunciada neste sábado (9) para a Superintendência da Rádio Tabajara, entra para a história do Governo da Paraíba como a primeira mulher a assumir o cargo em 74 anos de existência da emissora oficial. No jornal A União duas jornalistas foram nomeadas: Albiege Fernandes(diretoria técnica) e Beth Torres (diretoria de operações). Beth e Albiege talvez sejam as primeiras mulheres a assumirem cargos de direção no centenário jornal A União, o terceiro mais antigo do Brasil.

O governador Ricardo Coutinho, a exemplo das duas administrações na prefeitura de João Pessoa, nomeia diversas competentes mulheres para o seu secretariado no Governo do Estado. Até agora ao menos vinte mulheres estão assumindo secretarias e autarquias estaduais. Veja a lista abaixo.

Aracilba Rocha - Secretária de Estado de Finanças; Márcia Lucena (Executiva). Cida Ramos - Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano; Edina Wanderley (Executiva).  Márcia Lucena- (Executiva da Educação); Iraê Lucena - Secretária de Estadual de Mulheres e Diversidade Humana; Livânia Farias - Procuradoria Geral do Estado.

Na Comunicação, até o momento, o governador nomeou quatro profissionais: Duda Santos – diretora superintendente da Rádio Tabajara; Albiege Fernandes – diretora técnica de A União; Beth Torres – diretora de operações de A União; Marly Lúcio – diretora executiva de jornalismo da Secom.

A Delegada Daniela Vicuuna - Gerente Executiva de Polícia Civil Metropolitana. Ana Torres – presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba– AESA. Margarete Bezerra – presidente da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba; Emília Correia Lima, presidente da Cehap – Companhia Estadual de Habitação Popular; Maria da Luz – Presidente do Instituto de Assistência à Saude dos Servidores – IASS. Lu Maia – presidente da Funesc – Fundação Espaço Cultural; Klébia Maria Ludgerio Borba – Coordenadora do Procon Estadual; Ruth Avelino – presidente da PBTUR – Empresara Paraibana de Turismo; Alba Lígia Brindeiro Araújo de Oliveira – presidente do Lifesa – Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba; Denise Albuquerque de Oliveira - Presidente da FAC – Fundação de Ação Comunitária.


Por: Josélio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário