sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2002: Governo lança livro sobre a Rádio Tabajara

Em dezembro de 2002 o Governo da Paraíba publicou o livro Tabajara, 65 anos, A Rádio da Paraíba, uma coletânea organizada pelo jornalista responsável por este blog. A obra tem 67 fotos, a maioria do tempo de ouro do rádio na Tabajara.

A capa do livro é de autoria do designer Milton Nóbrega. O documentário foi impresso nas oficinas de A União Superintendência de Imprensa e Editora, distrito em João Pessoa.

É até hoje um dos mais completos registros sobre a história da Rádio Tabajara, a mais antiga da Paraíba e a 17ª mais antiga do Brasil. 

São dezenas de depoimentos e entrevistas com pessoas que fizeram e fazem a história da Tabajara que nesse 25 de janeiro completa 74 anos. O prefácio é do jornalista e poeta Luiz Augusto Crispim, então secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba. 
Na foto, da esquerda para a direita: Francisco Remígio, diretor operacional da emissora, historiador José Octávio de Arruda  Mello e o autor Josélio Carneiro, em momento de autógrafo no lançamento da obra,  na Rádio Tabajara. 

Mércia Paiva, Ana Paula, Marlene Freire, Severino Araújo, Moacyr Santos, Geraldo Cavalcanti, Jaci Cavalcanti, Genival Macedo, Humberto Lucena, Zé Pequeno, Ivan Bezerra, Paulo Rosendo, Paschoal Carrilho, Rino Visani, Otacílio Batista, Eudes Moacir Toscano, Biu Ramos, Paulo Santos, Gilson Souto Maior, Petrônio Souto, José Octávio de Arruda Mello, Martinho Moreira Franco, Lenilson Guedes, Nakamura Black, dentre outros, participam do livro como entrevistados ou autores de textos.

Josélio Carneiro

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa a de resgatar a história da Tabajara em livro. É preciso que se crie o Memorial do Rádio, sobretudo com antigos áudios de épocas passadas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, captei a emissora Tabajara FM aqui em Carnaubais-RN publiquei matéria no meu blog, dá uma olhada: magnomarquescarnaubais.blogpsot.com

    ResponderExcluir