sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Zé Pequeno e Calouros na Tabajara

Na Tabajara haviam tradicionais programas de calouros e o público ia para o auditório assistir e torcer por seus cantores e cantoras anônimos e em busca da fama.

O compositor Zé Pequeno, criador do Trio Jaçanã, foi um dos ganhadores em programas musicais da Tabajara. Veja nas fotos o Zé Pequeno recebendo prêmio e calouros. Tempos bons aqueles antes da televisão.

Não alcancei esse tempo mas acredito que era uma fase de grande sucesso do rádio aqui na Paraíba e em todo o Pais. As fotos nos levam a uma viagem no túnel do tempo.  Há pessoas que defendem a volta dos programas de calouros em nova versão. Se a Tabajara resgatasse esse show seria legal.

Josélio Carneiro

5 comentários:

  1. Nossa! Era de ouro no rádio! Acho que deveria voltar sim. Precisamos valorizar mais esse meio de comunicação tão importante que vem resistindo ao tempo com muita dificuldade devido ao surgimento de novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com este post, aliás, com o blog inteiro! Fotos preciosas, cada história mais bacana que a outra...
    Obrigada, Josélio, por compartilhar conosco esses pedacinhos quase audíveis do passado! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. NA NOSSA QUERIDA PARAÍBA,OS VALORES DA TERRA NÃO TÊM RECONHECIDO SEU VALOR, ENQUANTO ZÉ PEQUENO,(QUE PRÁ MIM É UM MONSTRO), COMO COMPOSITOR E CANTOR, É UM ILUSTRE DESCONHECIDOS DA GERAÇÃO DE 1970 PRÉ CÁ. ENQUANTO EM PERNAMBUCO ATÉ HOJE, VALTER LINS MEMBRO COM ZÉ E MARLENE DO TRIO JAÇANÃ, TEM ATÉ HOJE O RESPEITO DAQUELA TERRA COM SEU PROGRAMA CAIXINHA DE PEDIDOS NA RÁDIO OLINDA, E PLASMEM, FOI ATRAVÉS DÊLE, OUVINDO SEU PROGRAMA, QUE SOUBE QUEM É ZÉ PEQUENO, MEU VIZINHO DE JAGUARIBE, E COMPANHEIRO DAS CERVEJAS DO DOMINGO, NO BAR DA BUCHADA. JÁ É HORA DE NOSSOS GOVERNANTES VALORIZAREM NOSSOS ARTISTAS.

    ResponderExcluir
  4. Josélio Carneiro, adorei seu blog!!! Fiquei super feliz em ler suas postagens. Esse prêmio que meu pai (Zé Pequeno) recebeu, juntamente com Genival Veloso, foi o primeiro lugar, com a música "O repente", no Primeiro Festival de Música da Paraíba. Eles também ganharam o terceiro lugar com a música "Alívio", Em 2013, gravei um CD com canções do meu pai. Estas duas músicas citadas constam no CD. Abraço. Bebel Pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Bebel, somente agora vi esses comentários. Parabéns pelo pai que teve e pelo CD.

      Excluir