sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Paulo Rosendo, a voz padrão do Informativo Tabajara


De branco, Paulo Rosendo segura o microfone para o governador Dorgival Terceiro Neto, em solenidade

Paulo Rosendo, a voz padrão do Informativo Tabajara, ingressou na emissora em 1955, no final da gestão do diretor Antonio Coutinho de Lucena. Antes de ser noticiarista Paulo Rosendo rádio ator, atuou em várias novelas levadas ao ar na Tabajara.

Em 1960 a emissora extinguiu o departamento de novelas e o chefe dos locutores, Paschoal Carrilho, convidou Paulo Rosendo para integrar o cast de locutores. Relata Lenilson Guedes, no livro Tabajara - A Rádio da Paraíba, que Paulo Rosendo fez o Informativo Tabajara de 1962 a 1989. A vinheta característica do noticiário até hoje no ar foi criada pelo maestro Nozinho. Paulo Rosendo faleceu em abril de 1991.

Agora em 2011 o Informativo Tabajara passou a ser apresentado por Jadir Camargo. O noticiário vai ao ar de hora e hora na Tabajara AM, com notícias da Paraíba, do Brasil e do Mundo, e tem duração de cerca de 5 minutos.

Josélio Carneiro com foto de seu arquivo

Um comentário:

  1. Gostaria de saber notícias de Ramalho Silva que fazia um programa na rádio tabajara todas as tardes de 17:00 às 18:00 h:s.Que saudae!

    ResponderExcluir