quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Imprensa paraibana de luto: morre Itamar Cândido

Imprensa paraibana de luto. Morreu na noite desta terça-feira (8), no Hospital da Unimed, em João Pessoa,  o jornalista Itamar Cândido, vítima de pancreatite hemorrágica. Itamar foi superintendente da Rádio  Tabajara no Governo Ronaldo Cunha Lima e superintendente do jornal A União no Governo  Cássio Cunha Lima . O corpo de Itamar da Rocha Cândido está sendo velado na Central de Velórios São João Batista, na capital e o sepultamento deverá acontecer em Cuité, sua terra natal. Ele estava internado há alguns dia no Hospital da Unimed.

Nos 58 anos da Rádio Tabajara AM, em 1995 Itamar era o diretor-superintendente e participou das comemorações junto com os funcionários. Veja fotos





Antes de dirigir o jornal A União, o jornalista Itamar Cândido foi superintendente da Rádio Tabajara no Governo Ronaldo Cunha Lima (1993-1995). Como repórter da emissora testemunho que Itamar fez uma boa gestão. Também tive a oportunidade de trabalhar com ele no jornal A União, de junho de 2008 a fevereiro de 2009, no Governo Cássio Cunha Lima.

Itama Cândido tinha como marca a competência em gestão pública. Lembro que ele assumiu A União com problemas sérios nas finanças e logo devolveu a saúde financeira à editora, gráfica e jornal A União. Certa vez um caderno especial de quatro páginas prestou contas de sua administração. Naquele momento havia em caixa R$ 5 milhões e bobinas de papel suficientes para rodar o jornal por um ano. Esta era sua marca como gestor. A imprensa paraibana está de luto. Itamar Cândido também atuou na comunicação da prefeitura de Campina Grande na gestão Cássio Cunha Lima. Nos deixa prematuramente aos 57 anos.



Por Josélio Carneiro, com fotos de seu arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário