terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Assis Mangueira, Jadir Camargo e Airton José, três grandes profissionais da Tabajara

Aqui, três grandes nomes da Rádio Tabajara: Assis Mangueira, Airton José (Bolinha) e Jadir Camargo, juntos, eles somam mais de 100 anos de trabalho na emissora do governo da Paraíba, com profissionalismo, ética e dedicação. Assis Mangueira, no jornalismo da emissora há 41, é um exemplo de paixão pelo rádio, amor pela Tabajara, uma rádio que é patrimônio dos paraibanos.

Airton José, o Bolinha

Airton José, o homem do programa Big Show do Bolinha, ingressou na Tabajara no final dos anos 70. Já trabalhou na Arapuan AM, que hoje não existe mais, além da Rádio Correio AM, hoje CBN. No livro Tabajara - A Rádio da Paraíba, (Josélio Carneiro/2002/editora A União), Airton revela: "Eu fui o primeiro locutar a falar na noite/madrugada. Fiz um programa chamado 'Bandeira Dois', produzido pelo teatrólogo Altimar Pimentel". o nome do programa Big Show do Bolinha, que já existe há mais de 40 anos, foi sugerido por Ivan Tomaz, outro grande nome que passou pela Tabajara e depois tornou-se publicitário. Ivan encontra-se enfermo e torcemos por sua saúde. Na fotos abaixo: Jadir Camargo e Assis Mangueira.

Jadir Camargo, natural de Santa Rita, terra de muitos radialistas, é outro grande nome da Tabajara, dono de uma voz de ouro como noticiarista, apresentador ou cantor. As novas gerações de radialistas têm muito a aprender com essas três feras do radio paraibano.

Texto e fotos: Josélio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário