Os 75 anos da Rádio Tabjara. Para documentar as bodas de diamante a direção da Tabajara em parceria com o jornal A União publicaram na edição do jornal deste domingo (29), uma revista com 28 páginas ilustradas com fotografias atuais e de várias épocas da antiga PRI-4.
A Rádio Tabajara AM completou na quarta-feira, 25 de janeiro, 75 anos de fundação. A emissora do Governo do Estado foi inaugurada em 1937 pelo governador Argemiro de Figueiredo. É a primeira rádio da Paraíba e uma das 100 mais antigas do Brasil.
A revista traz tópicos dos acontecimentos na emissora ao longo dessas sete décadas e meia através de depoimentos de radialistas, jornalistas, ex-diretores, além de depoimentos do governador Ricardo Coutinho, de artistas e uma entrevista com a superintendente da rádio radialista Maria Eduarda Santos de Figueiredo (Duda Santos), primeira mulher a assumir o cargo em 75 anos da emissora. A rádio ganhará um novo transmissor este ano.
O leitor poderá conferir informações sobre o radiojornalismo da Rádio Tabajara, a programação da AM e da FM, texto sobre publicações a respeito da rádio. A revista também reproduz algumas notícias de A União sobre a inauguração em 1937 e os aniversários de 10, 30 e 40 anos da rádio mais antiga do Estado.
A passagem pela emissora da Orquestra Tabajara e do maestro Severino Araújo também é documentada na publicação dos 75 anos da Tabajara AM. A revista também presta uma homenagem aos profissionais ou pessoas que dirigiram a rádio e que são falecidos.
Todos os textos estão ilustrados com fotos do momento atual e fotos do passado. Da chamada época de ouro rádio, anos 1940, 1950 e 1960, a revista publica diversas fotos com grandes nomes da música brasileira que foram atrações nos palcos da Rádio Tabajara a exemplo de Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Cauby Peixoto. Cantores internacionais como Bievenido Granda também cantaram na Tabajara. Tanto a Tabajara AM como a Tabajara FM dedicam cerca de 25% de suas programações à música paraibana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário