terça-feira, 5 de abril de 2011

Maestro Severino Araújo no Twitter, aos 93 anos

Alô nação tabajara, conversei esta noite (5) com o maestro Severino Araújo no twitter.  O líder da Orquestra Tabajara vai completar 94 anos dia 23 próximo e é um exemplo de saúde, de vida.  Ingressou no twitter, a janela para o mundo.

Foi um prazer 'tuitar' com um dos maiores músicos deste país. Pernambucano de Limoeiro e que também é cidadão paraibano através de título concedido pela Assembleia Legislativa.

Expressei para o maestro a ideia que tenho da Orquestra Tabajara ser homenageada na Paraíba com a gravação de um DVD. Músicas de artistas paraibanos. Seria um marco histórico na terra onde nasceu a orquestra em 1933.

Estou autorizado pelo Clã Araújo a divulgar o endereço de Severino Araújo no twitter. Anotem aí: @tabajaraujo. Sigam um dos fenômenos da música instrumental brasileira, autor do chorinho Espinha de Bacalhau e outros sucessos. Ele integrou o cast da Rádio Tabajara nos anos 30 e 40. Salve o rei Severino Araújo, um homem que contribui muito com a história da música brasileira. A verdadeira música, a música de qualidade.

Um comentário:

  1. Boa idéia essa, Josélio, de se gravar em João Pessoa um CD/DVD com a Orquestra Tabajara tocando músicas de artistas paraibanos.
    Será, sem dúvida, uma homenagem da Paraíba ao maestro Severino Araújo que sempre projetou o estado no mundo da música instrumental.

    ResponderExcluir