sexta-feira, 15 de abril de 2011

Claudete Andrade, um dos nomes do jornalismo da Tabajara

A jornalista e radialista Claudete Andrade, profissiona ética e exemplo de caráter, ingressou na Rádio Tabajara no dia 3 de janeiro de 1982. A emissora era dirigida por Antonio Barreto Neto, Cleonaldo Clementino Palitó e Roberto Carlos de Oliveira, o primeiro e o terceiro já falecidos.

Nos relata Claudete no livro Tabajara  - a Rádio da  Paraíba, que,  na redação, o editor-chefe era o jornalista Water Galvão. O Jornal Estadual, no ar há 40 anos, na década de 1980 era apresentado por Paulo Rosendo e Antonio Assunção. Dois excelentes noticiaristas já falecidos.


Claudete Andrade com a irmã Walquíria, na Tabajara

A cada meia hora Claudete Andrade, Fernando Rodrigues e Jackson Bandeira colocavam no entrevistas no noticiário Titulares da Informação. Nessa época o programa Show das 13, com Carlos Antonio era um campeão de audiência. Foi sucesso por 25 anos.

Programas musicais eram apresentados por Sérgio de Andrade, Ana Paula, Odonildo Dantas, Oswaldo Travassos e Zélia Gonzaga.  Big Show do Bolinha, apresentado por Airton José está no ar até hoje. E Por Falar em Saudade, com Spencer Hartman, também era um campeão de audiência.

Claudete Andrade revela que fez coberturas de carnavais, entrevistou políticos e artistas a exemplo de Carlos Zara e Eva Wilma. Uma das entrevistas que mais marcantes foi com o cantor Nelson Gonçalves.

No dia 17 de março de 1988 o Departamento de Radiojornalismo da Tabajara aposentou telex e ingressou na era da informática, lembra a repórter Claudete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário