quinta-feira, 17 de março de 2011

Livro registra a história da Rádio Tabajara AM

O livro Tabajara - 65 anos - A Rádio da Paraíba, lançado em 2002, pelo Governo da Paraíba, ainda está disponível no Sebo Cultural, avenida Tabajaras, centro de João Pessoa.

A obra tem 67 fotografias e dezenas de depoimentos que contam páginas da história da mais antiga emissora de rádio da Paraíba e uma das mais antigas do Brasil. 

As diversas entrevistas gravadas em 1996 estão sendo tranferidas de fitas k-7 para CDs. Os áudios incluem entrevistas com o maestro da Orquestra Tabajara, Severino Araújo, os radialistas Geraldo Cavalcanti, Ana Paula, Ivan Bezerra, Spencer Hartman, Walter Lins, Carlos Antonio, Airton José, dentre outros grandes nomes da radiofonia paraibana que escreveram e escrevem a história da PRI-4. Inaugurada em 25 de janeiro de 1937 a Tabajara AM está no ar há 74 anos. Sua irmã 'caçula' a Tabajara FM, foi inaugurada em 7 de agosto de 1999.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber onde conseguir relatos sobre o programa antigo da rádio Tabajara intitulado"Hora da saudade".E ainda se consta em arquivos fotos ou coisa assim. Ou sobre Octávio Vieira de Mello.
    Atenciosamente
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o nome da música que era abertura ou fundo musical do Programa "Hora da Saudade"

    ResponderExcluir