segunda-feira, 21 de março de 2011

Grandes nomes da Tabajara que entraram para a história do rádio paraibano

Nesses 22 anos de repórter da Rádio Tabajara, perdi, todos nós perdemos, os ouvintes perderam vários grandes nomes da emissora. A maioria deles, ao microfone, 'escreveram' páginas da nossa querida Tabajara, antiga PRI-4.

Ingressei na emissora aos 2 de janeiro de 1989. Lá, convivi com Jonildo Cavalcanti, que acordava os ouvintes logo cedo com o programa Bom Dia Trabalhador. Geraldo Cavalcanti, nos deixou recentemente após dedicar mais de 50 anos ao rádio. Também faleceu há alguns anos Lula Rodrigues, repórter esportivo.

Partiu para outro plano o forrozeiro Manoel Serafim e morreu prematuramente o repórter da área policial Carlos Vasconcelos. O plantonista esportivo, um dos mais completos do Brasil, Hernani Norat, aposentou-se em 1995 e faleceu em 2001.

Jacy Cavalcanti, irmão de Jonildo, também está em outra dimensão. Dos personagens do livro Tabajara - A Rádio da Paraíba, também faleceu o maestro italiano Rino Visani. O cantor Eclipse, e Humberto Rabelo, que foi locutor na década de 1940, na época do locutor Humberto Lucena, também faleceram.

A nação Tabajara perdeu ainda José Souto, Itamar Cândido, dois profissionais que dirigiram a emissora. Paulo Rosendo, a voz padrão do Informativo Tabajara, faleceu em 1991.

O repentista Otacílio Batista, o cantor Jorge Tavares (Palmolive), o senador Humberto Lucena, são outros personagens do meu livro que estão em outro plano de vida. Hermes Taurino e Werton Soares, da equipe do esporte, também são falecidos. Registramos ainda as mortes do maestro Moacir Santos e do artista Canhoto da Paraíba, talentos que na época de ouro do rádio passaram pela Tabajara.

São vinte nomes que contribuiram com a história da Tabajara. A eles, as homenagens da nação Tabajara e deste blog.

Um comentário:

  1. Onde esta o nome do grande flautista Octávio Vieira DE mELLO?

    ResponderExcluir