quarta-feira, 21 de outubro de 2015

História da Rádio Tabajara é apresentada aos estudantes de Campina

TJPB


A história da primeira Rádio do Estado, Tabajara, foi apresentada na tarde desta quarta-feira (21) a cerca de 150 estudantes de duas escolas da rede pública e privada da cidade de Campina Grande, dentro do projeto “Paraíba Cultural: Rainha da Borborema”, que ocorre até essa quinta-feira (22) no Fórum ‘Affonso Campos’.
Na ocasião, os alunos conheceram como funciona um programa radiofônico, os detalhes técnicos e operacional, além de conferirem a exposição de fotos e equipamentos históricos da Rádio Tabajara. Em seguida, os estudantes receberam brindes entregues pelo dirigente da Rádio, César Lira, e o radialista Aírton José.
A juíza da 2ª Vara Criminal local, Ana Christina Pennazi, fez a saudação aos estudantes da Escola Municipal Padre Antonini e Motiva. Na ocasião, ela ressaltou que é muito importante que o Judiciário estadual invista em ações culturais como essa.
“A gestão da Esma está tendo essa sensibilidade pra investir na questão cultural e social. Então, a semana cultural aqui em Campina Grande demonstra esse novo perfil para que a Escola esteja em contato com a sociedade, trazendo conhecimentos e mostrando um pouco da nossa história”, disse.
Para César Lira, eventos como esse possibilita que a população conheça mais sobre esse patrimônio do Estado, além de ser uma oportunidade ímpar de interagir e debater com os alunos. “O povo que não tem história e memória não consegue adquirir conhecimento”.
A estudante do 9º ano da Escola Municipal Padre Antonini, Lívia Lúcia, parabenizou o Tribunal de Justiça, a Esma e a Rádio Tabajara pela iniciativa do projeto cultural. “As pessoas que não têm muito acesso a informações, acabam nessas ações descobrindo e conhecendo um pouco da história do Poder Judiciário e da Rádio Tabajara”, ressaltou
Do mesmo modo, a aluna do Colégio Motiva, Maria Eduarda, falou da importância de participar pela primeira vez de um programa de auditório e de conhecer de perto um pouco da historia radiofônica do Estado e da Justiça da Paraíba.
“Tive a oportunidade de conhecer sobre a função e os desafios do juiz, bem como uma das primeiras rádios do país ”, afirmou.

Por Marcus Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário