quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Braúlio Tavares, escritor, poeta e compositor campinense




O escritor, poeta e compositor Braulio Tavares nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1950. Ele começou a escrever influenciado pelo pai e com oito anos já havia produzido alguns sonetos. Teve vários livros de poesias e ficção-científica editados, além de folhetos de cordel publicados pela editora Casa das Crianças, de Olinda, Pernambuco, entre os quais o folheto “Cabeça elétrica, coração acústico” no ano de 1981.
Participou em 1992 do projeto “O Escritor na Cidade” pelo Departamento Nacional do Livro da Biblioteca Nacional, e viajou pelos estados do Espírito Santo, Paraná, Pará e Rio Grande do Norte, fazendo palestras em bibliotecas públicas da capital e do interior.
Com forte influência da literatura de cordel, escreveu a peça “Folias Guanabaras”, espetáculo dirigido por Ivaldo Bertazzo com o Corpo de Dança da Maré e a participação da atriz Rosi Campos e do ator, cantor e compositor Seu Jorge.
Publicou o livro “Os martelos de Trupizupe”. Publicou em 2007 “Contando histórias em versos” (Editora 34), sobre a literatura de cordel. O livro é o resultado de uma oficina de cordel ministrada no Instituto Brincante, de Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, para professores de escolas do primeiro grau na cidade de São Paulo.
Publicou cerca de 15 livros em vários gêneros, tais como ensaio, poesia, contos, ficção científica, romance, cordel e infantil.
Braulio Tavares é Paraibano como Você e por isso é destaque na Rádio Tabajara.

radiotabajara.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário