quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rádio Tabajara AM 79 anos

Por Josélio Carneiro



Na segunda-feira 25 de janeiro de 2016 a Rádio Tabajara da Paraíba (AM), completou 79 anos de fundação. É a 64ª emissora de rádio mais antiga do Brasil.  A antiga PRI-4 é orgulho dos paraibanos.
No passado, por seus programas de auditórios, passaram muitos artistas, grandes nomes da música brasileira e até atrações internacionais.  CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR


Nelson Gonçalves acompanhado pela Orquestra Tabajara no programa de Paschoal Carrilho

Tenho a honra de fazer parte desta história desde 2 de janeiro de 1989. E lá se vão 27 anos. Desses, atuei na Tabajara até o início de 1995 quando fui nomeado pelo então secretário Walter Santos para o cargo de coordenador do núcleo de radiojornalismo da então coordenadoria de Comunicação, no Governo Antonio Mariz/Zé Maranhão. Com as graças de Deus até hoje continuo à disposição da Secom-PB, na condição de repórter.

Cantora Ângela Maria coroada por fãs no programa Pachoal Carrilho

Na Tabajara fui um dos fundadores da Associação dos Servidores da Rádio Tabajara (Assert) e seu presidente por dois mandatos.

O rei do Baião Luiz Gonzaga observado por Paschoal Carrilho

No ano de 2002 o Governo do Estado, através do secretário de Comunicação Luiz Augusto Crispim, e de Genésio Souza, então diretor-presidente da Rádio Tabajara, lançou o livro que organizei "Tabajara a Rádio da Paraíba", obra ainda hoje referência para estudantes de comunicação e profissionais da radiofonia paraibana.

plantonista esportivo Ernane Norat, anos 90

Este Blog criei pela paixão que tenho à Rádio Tabajara e aqui tenho postado alguns fatos e fotos. Confira abaixo mais fotografias que contam a história da emissora do Governo da Paraíba.  No ano de 1999, aos 7 de agosto, o governador José Maranhão, em solenidade na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, inaugurou a FM Tabajara 105.5. Na ocasião a Orquestra Tabajara, sob a regência do maestro Severino Araújo, fez um show brindando a chegada da nova emissora FM.
Cantor Parrá nos 50 anos da Tabajara no Teatro Santa Roza

Desde o ano de 2011 a Rádio Tabajara é dirigida por Maria Eduarda Santos, primeira mulher a comandar a emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário