terça-feira, 4 de junho de 2013

Compositor paraibano Zé Marcolino é homenageado em evento cultural no Fórum Cível da Capital

O poeta e compositor paraibano Zé Marcolino, autor do clássico “Sala de Reboco” e parceiro de Luiz Gonzaga, foi o homenageado da noite desta terça-feira (4), no evento “Paraíba Cultural”, que está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com a Rádio Tabajara.

Para o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Onaldo Rocha de Queiroga, é um momento de descontração importante, onde o Tribunal revela os dons artísticos de servidores e juízes. “O Estado tem a obrigação de promover a educação e a cultura e isso significa que a responsabilidade não é apenas do Poder Executivo. Este evento é uma contribuição do Judiciário para a cultura da Paraíba”, afirmou.
A abertura das apresentações musicais foi feita pelo estudante Mateus Dantas que, ao violino, interpretou as canções “Sala de Reboco” e “Asa Branca”. Em seguida, foi a vez do juiz Edailton Madeiros, titular da comarca de Areia que tocou alguns forrós ao violão.
O servidor do TJPB Josias Braga também subiu ao palco do Fórum Cível com o seu grupo Raízes do Forró. Ao iniciar, Josias falou que era uma “formiguinha deixada por Luiz Gonzaga, para manter alta a bandeira do forró”. “É um momento especial este encontro, onde estamos fazendo uma homenagem justa, além de mostrarmos o nosso trabalho”, disse.
O filho de Zé Marcolino, Bira Marcolino, também foi autor das homenagens e, com Adilson Medeiros, levou a sua arte musical ao fórum Cível. “É um momento para conscientizar a juventude sobre a poesia e música locais e eu fico feliz de ver o interesse dos magistrados e servidores em promover esta cultura”, afirmou.
O projeto vai até a próxima quinta-feira (6), sempre no Fórum Cível da Capital e, além de Zé Marcolino, vai homenagear também Sivuca e Lourdes Ramalho, através de apresentações de vários artistas no palco do auditório.
Gecom – Gabriela Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário