quinta-feira, 21 de julho de 2011

Programa ‘Paraíba, Terra Forte’, na Tabajara aborda políticas públicas da Agricultura

Estreou na rádio Tabajara, o programa ‘Paraíba, Terra Forte’, produzido pela assessoria de comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuária e Pesca da Paraíba (Sedap). O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, tem duração de cinco minutos, é apresentado pelos jornalistas Fábia Carolino e Richelle Bezerra e integra a edição do programa ‘Revista Estadual’, que é reproduzido por uma cadeia de mais de 20 emissoras de rádio na Paraíba.

O secretário da Sedap, Marenilson Batista, participou do programa e conclamou os agricultores a acompanharem semanalmente as edições inéditas do ‘Paraíba, Terra Forte’. Ele disse que o programa atende orientação do próprio governador Ricardo Coutinho, para detalhar as “informações sobre as políticas públicas colocadas à sua disposição, bem como divulgar as ações desenvolvidas na Paraíba pelo Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca”.

O programa ‘Paraíba, Terra Forte’ trará todas as semanas informações sobre temas importantes de interesse direto dos agricultores paraibanos. A primeira edição veiculou informações sobre os últimos dias da campanha de febre aftosa. O programa também é produzido pelas assessorias da Emater, Interpa, Emepa e Empasa.

Fábia Carolino, foto de José Lins

A jornalista Fábia Carolino, que apresenta e edita o ‘Paraíba, Terra Forte’, ressaltou o ineditismo da iniciativa da Sedap, que disponibiliza de mais uma ferramenta de informação voltada ao homem do campo. “Os agricultores e produtores paraibanos podem acompanhar todas as sextas-feiras um programa feito exclusivamente para eles. O programa tem uma linguagem fácil, com informações diferenciadas em cada edição, com muita prestação de serviços”, afirmou.

O secretário Marenilson Batista enfatizou ainda que o programa de rádio ‘Paraíba, Terra Forte’ tem o objetivo principal de levar informações para melhorar a vida das pessoas do campo.

Fábia Carolino observou que o programa de rádio da Sedap também integrará as empresas vinculadas, como a Emater, a Emepa, a Empasa, o Interpa, além do Projeto Cooperar. “Todos esses órgãos têm informações importantes sobre as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado, para produtores e agricultores paraibanos”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário