quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vem aí o Festival Tabajara de Música

Em 1993, quando eu era presidente da Associação dos Servidores da Rádio Tabajara (Assert), idealizei o Projeto Tabajara - Resgatando a Memória da Rádio da Paraíba. Em 2002 consegui que o Governo publicasse o livro. A diretoria da emissora naquela época (Genésio de Sousa, superintendente), organizou a Galeria dos Ex-presidentes da rádio. O projeto incluia ainda o Memorial da Tabajara e a gravação de um CD com artistas paraibanos.

Quem sabe a Orquestra Tabajara presente na
grande final ou no lançamento do CD do Festival?

Em 2003 coloquei no papel e apresentei a proposta do Festival Tabajara de Música. Entreguei cópias ao secretário de Comunicação do Estado, ao superintendente da Rádio Tabajara, ao superitendente do Jornal A União, à subsecretária de Cultura e ao então secretário da Educação.

Bem, a boa notícia é que a atual superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, está determinada a realizar o Festival Tabajara de Música. Desejo muito participar desse projeto, colaborando, ajudando na sua formatação. Convidado pela superintendente ontem, irei à Tabajara, levar algumas ideias.

Acredito que o secretário da Cultura, Chico César, o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, o superintendente de A União, Ramalho Leite, dentre outros integrantes do Governo Ricardo Coutinho abraçarão este projeto cultural que vai ser mais uma oportunidade para os talentos paraibanos soltarem a voz.

Na proposta que elaborei em 2003 o festival teria a grande final em João Pessoa e quatro eliminatórias em Campina Grande, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras. A ideia do festival de música certamente sairá do papel e particularmente ficarei feliz por sua realização, na condição de repórter da Tabajara há 22 anos e pessoa interessada em eventos culturais.

Poetas, compositores, intérpretes, preparem o coração, a viola, as canções e soltem a voz, o Festival Tabajara de Música acontecerá em 2012, creio eu. E os vencedores gravação CD.

Por: Josélio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário