sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fotos, textos e áudios sobre as Rádios Tabajara AM e FM

O blog radiotabajarapb.blogspot.com tem a proposta de disponibilizar fotos, áudios, depoimentos e notícias sobre a 17ª emissora de rádio mais antiga do Brasil, a Tabajara AM, frequência 1.110, fundada pelo Governo da Paraíba em 25 de janeiro de 1937, e sobre a Tabajara 105.5 FM, as duas com sede na cidade de João Pessoa, capital.

O blog não é uma página oficial da Rádio Tabajara, mas, um projeto do jornalista e radialista Josélio Carneiro, repórter da emissora desde janeiro de 1989. A idéia é compartilhar com muitos parceiros e internautas fatos que marcaram e marcam a história da antiga PRI-4 e da Rádio Tabajara 105.5 FM, inaugurada em 7 de agosto de 1999.

Fundada em 1937 a Tabajara AM completa em 25 de janeiro de 2011 exatos 74 anos no ar. O blog vai tentar encontrar no Brasil, e até no exterior, pessoas que de alguma maneira têm ou tiveram ligação com a antiga PRI-4, nossa Tabajara. A nação Tabajara terá um endereço na internet para trocar idéias, e o público em geral uma fonte de pesquisa.

Em 2002 o Governo da Paraíba publicou o livro Tabajara - A Rádio da Paraíba, comemorativo aos 65anos da emissora. São depoimentos e fotos que registram um pouco da história da rádio que pertence ao governo.

Estaremos abertos a colaborações, sugestões e vamos disponibilizar ainda áudios com personagens da Rádio Tabajara, antigas vinhetas de programas, etc. O incentivo para o blog partiu dos amigos Alexandre Nunes e Antonio David, jornalistas da Secretaria de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba. Em conversas com colegas de profissão o tema despertou interesse e certamente a legião de parceiros nesse projeto será grande porque a nação tabajara extrapola as divisas da Paraíba.

A foto acima é uma cena da época de ouro do rádio. Nos anos 50 a cantora Ãngela Maria frequentou o auditório da Rádio Tabajara. Na ocasião, a artista recebeu coroa e faixa de fãs em um dos programas de Paschoal Carrilho, o 'príncipe dos auditórios'. A foto é uma das publicadas no livro Tabajara, a Rádio da Paraíba, pela editora A União.
Por Josélio Carneiro com fotos de seu arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário