Fundada aos 25 de janeiro de 1937 pelo governador Argemiro de Figueiredo, a Rádio Tabajara AM completa 82 anos de funcionamento neste 25 de janeiro de 2019.
Um pouco sobre a história da emissora oficial do governo da paraibano pode ser conhecido no livro "Rádio Tabajara Patrimônio Cultural da Paraíba".
A coletânea traz depoimentos de radialistas e jornalistas da emissora e diversas fotografias. O livro organizado pelo jornalista Josélio Carneiro, ex-repórter da Tabajara, pode ser adquirido por apenas R$ 20,00 (vinte reais), nas Livrarias Paraíso, na UFPB, n'O Sebo Cultural e na Livraria do Luiz, em João Pessoa. Os interessados também podem comprar a obra direto com o autor. Contato: joseliocarneiro@gmail.com
Impresso na Gráfica JB o livro contém 196 páginas com fotos e depoimentos de grandes nomes do rádio: Ivan Bezerra, Airton José, Jadir Camargo, Geraldo Cavalcanti, Ana Paula, Nakamura Black, Lenilson Guedes, Spencer Hartmann, Luizinho do Pagode, Sérgio de Andrade, Odonildo Dantas, Ernani Norat, Eudes Moacir Toscano, dentre outros. O livro foi lançado em 2017 durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba.
foto: Roberto Guedes
capa: designer Sarah Nóbrega
Nenhum comentário:
Postar um comentário