domingo, 15 de julho de 2018

Missa de 7º Dia do radialista Airton José reúne mais de 250 na Rádio Tabajara


Dona Neusa,viúva de Bolinha ao lado do seu irmão o ator José Dumont

A missa de 7º dia de Airton José, o Bolinha, celebrada na manhã deste domingo (15) na Rádio Tabajara, teve a participação de cerca de 250 pessoas entre familiares, amigos e fãs do comunicador, considerado pelo DJ Brazinha "o Chacrinha do Rádio". Airton José faleceu no dia 9 de julho no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde estava internado com problemas no fígado. Em novembro próximo completaria 71 anos de idade. Atuou no rádio por 52 anos. Antes da Tabajara trabalhou na Arapuan AM, que não existe mais, além da Rádio Correio AM, também extinta. Nasceu na maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, aos 29 de novembro de 1947.

Dentre os presentes o ator global José Dumont, cunhado de Bolinha. Dumont é irmão de dona Neusa Dumont, viúva de Airton José. A deputada estadual Estela Bezerra e a secretária estadual da Saúde, Cláudia Veras, também participaram da missa, além do ex-secretário de Comunicação do Governo, jornalista Nonato Bandeira e o jornalista Edmilson Pereira, que é repórter da Tabajara há 31 anos.

Presidente da Tabajara, Maria Eduarda saúda os participantes da missa


A diretora presidente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, exaltou o cidadão e o profissional Airton José e agradeceu a todos pela presença e participação na missa celebrada pelo padre Paulo Cordeiro.


Acompanhada dos filhos Kleber, Kátia e Kely, netos e demais familiares, dona Neusa, participou da missa ao lado do irmão José Dumont que veio a João Pessoa participar das homenagens a Bolinha.

A jornalista Josy Simão, emocionada, falou sobre as lições que teve de Bolinha ao trabalhar com o radialista por alguns anos na produção de seu programa na Tabajara AM.

A missa foi celebrada pelo padre Paulo Cordeiro

O amigo de várias décadas, radialista e cantor Jadir Camargo, assim se expressou sobre Bolinha: "Airton José, eu considerava como irmão, como amigo, como um ícone, um gênio da radiofonia paraibana, amigo que conheci a uns 40, 50 anos. E que até hoje tinha a fidelidade dessa amizade porque ele era todo amor, era toda alegria, uma pessoa que não tinha inimigos, não tinha quem não gostasse do Airton José. Ele sabia fazer amizades, sabia conquistar as pessoas, ele sabia fazer rádio, era um grande profissional.  Eu quero deixar minha saudade pela sua partida e dizer que a gente vai caminhar forte, seguindo com seus ensinamentos do rádio". Jadir sugere que Kleber assuma o programa do pai Bolinha na Tabajara AM.

O ator José Dumont falando à reportagem do blog www.radiotabajarapb.blogspot.com definiu Airton José  como um amigo, sempre foi grande amigo. Uma das pessoas mais interessantes que ele conheceu. Bolinha se divertiu, comunicou.

As jornalistas Lúcia Figueiredo e Claudete Andrade, ex-funcionárias da Rádio Tabajara, também participaram da missa, além de Luizinho do Pagode. O técnico de externa Marcelo Xavier, transmitiu a missa de sétimo dia da morte do amigo Bolinha.

Uma declaração de Bolinha que marcou foi ao final da entrevista a Cláudia Carvalho, da TV Assembleia: "Eu não vou morrer, vou sair de cena".

O jornalista e radialista Josélio Carneiro lembrou que conheceu  Airton José em 1989 quando chegou para estagiar na Tabajara. Bolinha, a exemplo de tantos outros profissionais, é personagem nos livros Tabajara - 65 anos -  a Rádio da Paraíba e Rádio Tabajara Patrimônio Cultural da Paraíba, obras publicadas por Josélio Carneiro em 2002 e 2016.

Airton José e Josy Simão em foto de Josélio Carneiro

O estúdio da Rádio Tabajara AM onde Bolinha atuou por 38 anos



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Josélio Carneiro pela cobertura da missa de sétimo dia do inesquecível Airton José, nosso querido Bolinha . Por motivo pessoal não pude comparecer, mas ele sempre estará presente nas minhas orações, pois além de ter sido um grande professor para mim éramos amigo. A radiofonia paraibana e brasileira cada vez mais pobre.

    ResponderExcluir