A crônica esportiva paraibana está de luto. Faleceu na tarde desta quinta-feira 10.5.2018, aos 85 anos de idade, o radialista Ivan Bezerra. O velório acontece na Rosa de Saron, em Jaguaribe e o sepultamento será no Parque das Acácias, no bairro José Américo, nesta sexta-feira às 15 horas.
Ao longo dos anos, todos nós perdemos, os ouvintes perderam vários grandes nomes da emissora Rádio Tabajara. A maioria deles, ao microfone, 'escreveram' páginas da nossa querida Tabajara, antiga PRI-4.
Acima, Ivan Bezerra e Gilvan de Brito, ainda jovens, entrevistam um juiz de futebol
Na foto abaixo, Ivan Bezerra, Josélio Carneiro e Eudes Moacir Toscano
Ingressei na emissora aos 2 de janeiro de 1989. E pedi demissão em junho de 2017 para assumir outro emprego no Estado. Lá, convivi com Jonildo Cavalcanti, que acordava os ouvintes logo cedo com o programa Bom Dia Trabalhador. Geraldo Cavalcanti, nos deixou após dedicar mais de 50 anos ao rádio. Também faleceu há alguns anos Lula Rodrigues, repórter esportivo.
Partiu para outro plano o forrozeiro Manoel Serafim e morreu prematuramente o repórter da área policial Carlos Vasconcelos. O plantonista esportivo, um dos mais completos do Brasil, Hernani Norat, aposentou-se em 1995 e faleceu em 2001.
Jacy Cavalcanti, irmão de Jonildo, também está em outra dimensão. Dos personagens do livro Tabajara - A Rádio da Paraíba, também faleceu o maestro italiano Rino Visani. O cantor Eclipse, e Humberto Rabelo, que foi locutor na década de 1940, na época do locutor Humberto Lucena, também faleceram. Spencer Hartman, outro nome que partiu desta vida.
A nação Tabajara perdeu ainda José Souto, Itamar Cândido, e Deodato Borges, três profissionais que dirigiram a emissora. Paulo Rosendo, a voz padrão do Informativo Tabajara, faleceu em 1991. Antonio Ribeiro, da equipe esportiva, também faleceu.
O repentista Otacílio Batista, o cantor Jorge Tavares (Palmolive), o senador Humberto Lucena, são outros personagens do meu livro que estão em outro plano de vida. Hermes Taurino e Werton Soares, da equipe do esporte, também são falecidos. Registramos ainda as mortes do maestro Moacir Santos e do artista Canhoto da Paraíba, talentos que na época de ouro do rádio passaram pela Tabajara. Por oito anos o maestro Severino Araújo, da Orquestra Tabajara, integrou o cast da emissora. Perdemos no ano passado Cristovam Tadeu. Mais recentemente, faleceu Fernando "Sapé" Rodrigues. Fernando foi quem me abriu as portas na Rádio Tabajara em janeiro de 1989.
São nomes que contribuíram com a história da Tabajara. A eles, as homenagens da nação Tabajara e deste blog.
NOTA DE PESAR
A Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, em nome do Governo do Estado, expressa o seu mais profundo pesar pela morte do radialista Ivan Bezerra, ocorrida nesta quinta-feira (10). Desde a sua juventude, Ivan exerceu com dedicação e compromisso a função de comentarista esportivo da Rádio Tabajara.
Embora tenha sido um dos pioneiros do radialismo esportivo na Paraíba, Ivan Bezerra também atuou no jornalismo impresso como cronista, repórter e editor de Esportes. Profundo conhecedor do futebol, foi referência e exemplo para jovens jornalistas e radialistas. Sua morte, portanto, deixa uma grande lacuna na crônica esportiva paraibana.
O Governo se solidariza com familiares e amigos enlutados, externando votos de pesar pela grande perda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário