sábado, 6 de agosto de 2011

Rádio Tabajara FM completa 12 anos neste domingo 7 de agosto

Josélio Carneiro, fotos de Walter Rafael


Radialista Carlos Vilarim 
Música de qualidade e jornalismo com credibilidade marcam o perfil da Rádio Tabajara FM 105.5 Mhz,  inaugurada  aos 7 de agosto de 1999 ao som da Orquestra Tabajara, do maestro Severino Araújo. São 12 anos, completados neste domingo (7), tocando música popular brasileira, música produzida na Paraíba e música internacional de alto nível. A solenidade de inauguração ocorreu na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, quando a Orquestra Tabajara, fez apresentação especial que foi transmitida pela rádio.

Desde a inauguração a Tabajara FM leva aos ouvintes a boa música popular brasileira. Uma de suas características é abrir significativo espaço em sua programação para a música de artistas paraibanos. A superintendente das rádios Tabajara FM e AM, Maria Eduarda Santos, destaca o trabalho e a dedicação dos profissionais da emissora.

O diretor de programação Cristovam Tadeu, ressalta que a Rádio Tabajara FM “apresenta os produtos que nós, da gestão participativa, estamos oferecendo e são eles: musica de qualidade, informação e a mais pura e boa musica da Paraíba! Nossa rádio apresenta para os paraibanos toda a diversidade que existe em forma de musica e informação”, revela Cristovam Tadeu.

O real "som do novo tempo" chega trazendo novidades que vai do Musica do Mundo, apresentado pela portuguesa Carla Freire mostrando o que se toca nas rádios do planeta ao Aumenta que é Rock, apresentado pelos jornalistas Eliseu Lins e Marcos Thomás, passando pelo reagge de Dado Belo, o Assutado de Carlos Villarim, a musica de cinema de Renato Felix e o MPB Especial apresentado por mim.Tem também o Jazz Masters.

O diretor de programação da Tabajara destaca ainda o jornalismo de primeira apresentado por Ulisses Barbosa e Raquel Monteiro e o Fala Paraíba apresentado pelo competente Celio Alves.

“E por falar em Paraíba, já que estamos  fazendo 426 anos, os grandes nomes do nosso estado estão sendo lembrados em mini biografias como Paraibano Como Você. Então,  essa é ou não é a rádio que toca cultura? Parabéns todos os que fazem a Rádio Tabajara, conclui Cristovam.

Radialista Maria Eduarda, superintendente da Tabajara

No jornalismo a Tabajara FM, em conexão com a Tabajara AM, leva ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, o noticiário Jornal Estadual, retransmitido por cerca de 30 emissoras. A apresentação é de Ulisses Barbosa e Raquel Monteiro. Nas segunda-feira das 12h às 13 horas o governador Ricardo Coutinho presta contas das ações de governo no programa ‘Fala Governador’. O entrevistador é Célio Alves. De segunda a sexta Célio Alves apresenta o programa jornalístico ‘Fala Paraíba’, das 12h às 14h.  também são locutores da Tabajara FM Márcia Cabral, Gustavo Régis, Celso Martins, Rose Cavalcante e Marcos Brandão.

Repórteres na redação da Rádio Tabajara

Dentre a programação de noticiários destaques ainda para ‘Justiça Cidadã’, programa do Tribunal de Justiça da Paraíba, levado ao ar das 7h às 7h30, aos sábados, com produção e apresentação de Odonildo Dantas e Gabriela Parente. Logo em seguida a Tabajara apresenta ‘Espaço Ecológico’ apresentado por Clemilson Sousa e Maria Eduarda.  No sábado à noite o ouvinte pode curtir ainda os programas Jazz Masters e Assustado – Música sem intervalo para dançar. Apresentação de Carlos Vilarim. No domingo, Bom Dia Saudade, Sambrasil e Detalhes 105 (especial com sucessos de Roberto Carlos).


 Em primeiro plano Glaucia Magalhães, produtora. 
Em seguida as irmãs Walquíria e Claudete Andrade. Em pé, Marcos Thomaz, diretor de jornalismo e Josélio Careiro, repórter. À mesa, ao fundo, Célio Alves e em pé, Walter Nogueira.

De segunda a sexta, das 18h às 19h, o ouvinte curte ‘Menu 105’(Bossa Nova e Lounge). Na segunda-feira, das 20h às 21h Renato Félix apresenta Trilha Sonora, as mais belas músicas de filmes. Na terça, no mesmo horário, Cristovam Tadeu apresenta ‘Especial MPB’. Na quarta o ouvinte curte ‘Música do Mundo’, com Carla Freire. Na quinta, ‘Aumenta que é rock, com Eliseu Lins e Marcos Thomaz, até às 22h. Ainda na quinta-feira, das 22h a meia noite, ‘Espaço Cultural’, com Arthur Cabrueira. Na sexta-feira, até às 23h, Dado Belo apresenta ‘Transa Reagge’.

Um comentário:

  1. celio as comtas do prefeito de juazeirinho foraõ jugadas por favor min forme Agradesi josemar

    ResponderExcluir