segunda-feira, 23 de maio de 2011

Governadores na Tabajara

A história da Rádio Tabajara AM é parte da história política, administrativa e cultural da Paraíba. Todos os governadores, a partir de 1937, ano de sua fundação, fizeram uso dos microfones da velha PRI-4 para divulgar suas ações de governo, realizarem seus pronunciamentos em entrevistas coletivas, solenidades.

A partir do segundo Governo Burity (1987-1991) teve início programa  semanal do governador. O nome do programa era Conversando com o Povo e o âncora era o jornalista Paulo Santos. O secretário de Comunicação do Estado era o jornalista Martinho Moreira Franco. Burity tinha interação com o ouvinte, respondendo cartas. O programa ia ao ar às 12h. Vieram então os governos Ronaldo Cunha Lima/Cícero Lucena; Antonio Mariz; Maranhão, Roberto Paulino, Cássio Cunha Lima, outra vez José Maranhão. Em 2003 Cássio inovou, mudou o horário do programa para às 7h. O entrevistador era o jornalista Adelton Alves, que também dirigiu a Tabajara.

 O atual governador Ricardo Coutinho faz seu programa semanal de rádio na segunda-feira, das 12h às 13h, com entrevista a Célio Alves.

 Caros internautas, participe deste blog, nos envie notas, depoimentos e fotos relacionadas à Tabajara, seja um colaborador, partilhe conosco suas informações.

Josélio Carneiro, com fotos do acervo da Fundação Casa de José Américo

Nenhum comentário:

Postar um comentário