Conheci Fernando Heleno no ano de 1989 quando ingressei na Rádio Tabajara. Foi e é um dos grandes nomes da 'nação Tabajara' no time da crônica esportiva. De lá pra cá partiram desta vida para outra dimensão diversos colegas de Fernando Heleno a exemplo de Lula Rodrigues, Geraldo Cavalcanti, Ivan Thomaz, grandes nomes da equipe nota dez do esporte na Rádio Tabajara.
Nesta foto, feita por Débora Frazão, Fernando Heleno ao lado de sua esposa Paula Frassinete, nos 79 anos da Rádio Tabajara AM, poucos dias antes de sua morte. Eu (Josélio Carneiro), de camisa branca próximo ao ventilador.
O cronista esportivo Fernando Heleno, morreu na madrugada da quinta-feira 4 de fevereiro de 2016 aos 75 anos, em João Pessoa, após complicações em seu estado de saúde. O radialista ficou interno por duas semanas no Hospital da Unimed, por conta de problemas de saúde. Ele era casado com a ex-vereadora Paula Frassinete.
Além de comunicador, Heleno também atuou como advogado, auditor fiscal e professor universitário. Trabalhou como radialista na imprensa de Pernambuco, de onde era natural, e em várias emissoras de rádio na Paraíba. Fernando Heleno foi sepultado no Parque das Acácias, na Capital.
Com informações da wscom