sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Rádio Tabajara vai homenagear o músico, compositor e instrumentista cabedelense Wilson do Bandolim

O programa Alô Comunidade é transmitido por sete emissoras comunitárias espalhadas pelo Estado, além da própria Rádio Tabajara AM, 1.110 MHZ, com edições semanais aos sábados a partir das 14 horas. Durante o programa, são executadas várias músicas de artistas da Paraíba, de forma contextualizada. No programa deste sábado (26), serão realçados os trabalhos do músico, compositor e instrumentista da cidade de Cabedelo, Wilson Florentino Machado, o Wilson do Bandolim, que será homenageado em dezembro pela Câmara Municipal de Cabedelo com o troféu Honra ao Mérito Cultural.

O programa deste sabado será apresentado por Fábio Mozart e Adriana Felizardo, contando ainda com a participação especial de Wellington Costa, sonoplastia de Marcelo Ricardo, produção de Dalmo Oliveira e Fabiana Veloso, reportagens de Marcos Veloso e parceria com Rádio Tabajara da Paraíba, Rádio comunitária Diversidade, rádios Acauã, Voz Popular, Lagoa FM, Araçá, Vale do Paraíba e Rádio Comunitária Independente do Timbó, o programa Alô Comunidade também é retransmitido por diversos blogs e sites da internet.

www.soltandooverbo.com.br

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

No ar, A Palavra é Educação

Toda sexta-feira a partir das 7h a Rádio Tabajara apresenta o programa A Palavra é Educação. Veja os temas  desta sexta-feira.

- JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO DESTACA A PARAÍBA COMO MELHOR REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DO NORDESTE//

- GOVERNO DO ESTADO DIVULGA RESULTADO DOS EXAMES SUPLETIVOS DOIS MIL E ONZE NA PRÓXIMA SEMANA//

- DIVULGADA RELAÇÃO DE SELECIONADOS PARA ENTREVISTA DO PSS DAS GERÊNCIAS DE GUARABIRA E CUITÉ//

- SESQUICENTENÁRIO REALIZA BIENAL DE ARTES COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR //
---
- ESCOLA MARIA GENY REALIZA GINCANA CULTURAL SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO//

- GOVERNO REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA//

- AULAS DO CURSO “EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS COMEÇAM HOJE//

- ALUNO DA REDE ESTADUAL REPRESENTA A PARAÍBA EM CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO//


- NO QUADRO DICA DE LEITURA SABEREMOS MAIS SOBRE O LIVRO INFÂNCIA, DE GRACILIANO RAMOS. QUEM VAI NOS CONTAR É A PROFESSORA ALEXSANDRA REGINA, DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIA GENY, DE JOÃO PESSOA.

- E MAIS: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS PREPARAMOS UMA DICA ESPECIAL PARA OS ALUNOS DO PBVEST. HOJE VAMOS OUVIR O PROFESSOR DE HISTÓRIA DO PBVEST, WALDEMIR PINHEIRO, QUE VAI FALAR SOBRE O FEUDALISMO.

sábado, 5 de novembro de 2011

Programa da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares entrevista poeta cordelista de Princesa Isabel



Valbam Lopes de Araújo, poeta, cordelista e artista popular; é natural de Princesa Isabel e autor de vários trabalhos de alta linhagem poética, dentre os quais, Os maxixes de Edgar, publicado e lançado nas cidades de São Paulo, João Pessoa e Princesa Isabel em 2006. Em 2005 venceu o primeiro concurso de poesia encenada do SESC-PB, com o poema Lambe-lambe na Praça, trabalho este em memória aos retratistas e fotógrafos das praças e feiras livres do país.
Em 2009 recebe o titulo de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa em reconhecimento aos seus trabalhos literários na capital. Desde menino, esse poeta já era reconhecido pelas suas performances poéticas, suas intervenções culturais nas feiras, escolas, rádios, eitos de trabalhadores, jogos de futebol e outros espaços populares, onde aprendeu rapidamente a valorizar a linguagem do povo sertanejo, seus causos e memórias.
Agora, este poeta acaba de editar pela UFPB, mais uma obra prima do gênero: “O encontro de Ronco Grosso com o Tranca Rua de Jacobina”. Nesse desafio, o poeta descreve a epopeia de um guerrilheiro sertanejo, fazendo valer com bravura, a justiça social sobre um poder público demente.

Valbam será um dos entrevistados do programa ALÔ COMUNIDADE deste sábado, 5 de novembro, às 14 horas, na Rádio Tabajara da Paraíba. (1.110 AM).